2 - Linguagens Barrocas do Teatro Europeu (2007)

Índice

Nota de abertura
Nuno Pinto Ribeiro

Le théâtre de la cruauté, en France, au début du XVIIe siècle. Une performance sanglante.
Christian Biet

«Angigorniaux: du Pédant Joué au Festin de Pierre, ou du baroque au classique?»
Olivier Bloch

En Retournant Les Poubelles. Un théâtre pour notre temps
Jean-Marie Villégier

L’activité économique chez Corneille ou le retour du refoulé
Martial Poirson

Pascal et Molière: la philosophie libertine de la sociabilité
Antony McKenna

Voir L’illusion comique
Romain Jobez

L’esthétique baroque ou le théâtre du jeune Corneille
Ana Clara Santos

Dom Juan ou o cristal das palavras Molière no Teatro do Bolhão
Cristina Marinho

Notas sobre a centralidade do corpo no Don Juan, encenação de Kuniaki Ida
Simona Ailenii

“...É preciso fazer, e não dizer...” Diz o actor a experiência do actor/actriz na encenação de Ricardo Pais do D. João de Molière
Lígia Roque

Inigo Jones entre a arquitectura e o teatro. Uma consciência de autor.
Domingos Tavares

The city, the stage, the voyage: space and body in Ben Jonson
Rui Carvalho Homem

Take, eat; this is my body – a few remarks on the banquet scene in Marlowe’s and Shakespeare’s tragedies
Nuno Pinto Ribeiro

A Directiva relativa à implementação dos direitos da propriedade intelectual e o seu impacto no Reino Unido – As Peças Teatrais –
Glória Teixeira, Sara Kijoa

Arquitectura dos Teatros Setecentistas Portugueses. Dois Documentos
Luís Soares Carneiro

Verdade, historicidade e temporalidade no Theatrum Mundi
Jorge Croce Rivera

Uma leitura de “Bach defendido contra os seus admiradores”, de Theodor W. Adorno (1.ª Parte)
Os caminhos da Diagonal: do Barroco a Bach
José Manuel Martins


Ler aqui