Edição da revista online "Machina Mundi" (ISNN 2182-1690)

Revista online que procura congregar os investigadores dos vários grupos de investigação do centro e divulgar os trabalhos que estão a desenvolver, em artigos curtos de divulgação científica mas não só, colocando também em diálogo, sempre que possível, variantes da cultura lusófona.

O ideário desta revista está bem patente no seu Editorial:

"[...] Com o objetivo de alargar horizontes temáticos e de maior diversidade de pontos de vista na área que nos é própria, a da cultura, passamos a publicar entrevistas com personalidades diversas, reforçando o factor atualidade. Em complemento destas duas iniciativas, uma terceira figurará em todos os números: uma informação sobre as diversas publicações que as Editoras vão lançando, ou delas dando notícia e/ou apresentando recensões críticas das obras que o nosso conselho de redação recomendar.

Para tanto estamos a dirigir-nos às editoras propondo-lhes colaborar com elas, através de uma informação e difusão cultural das obras editadas, que é certamente de interesse e proveito para quantos nos quiserem visitar na Internet.

Na base das anteriores e nestas decisões está a ideia de que a cultura, estando intimamente ligada à informação, muito para lá da erudição, tem como objetivo apelar à reflexão e à capacidade de comparar e avaliar, antes de se formularem juízos de valor ou quaisquer outros."