Alice João Palma Borges Gago

Alice Borges Gago é licenciada em História na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Na mesma instituição, obteve o grau de Mestre em História Medieval com um trabalho sobre a casa senhorial de Diogo Soares de Albergaria e mais tarde a pós-graduação em Ciências da Informação e da Documentação, ramo Biblioteconomia. 
      
Tem participado em diversos projetos de investigação, na transcrição e publicação de fontes históricas. Das suas publicações destacam-se: os seis volumes de Tombos da Ordem de Cristo, publicados pelo Centro de Estudos Históricos da Universidade Nova de Lisboa e Manuel Heleno: fotobiografia, publicado pela INCM. De referir ainda: “Uma casa senhorial beirã de Quatrocentos”, “O foral de Reriz de 1514”, “O foral de S. João de Areias de 1514” e “Uma família de mercadores na Guimarães medieval”.

Atualmente é bolseira de investigação do projeto "Vieira Global", colaborando desde abril de 2013 na transcrição de textos inéditos para integrarem a Obra Completa do Padre António Vieira, publicada pelo Círculo de Leitores.