À semelhança do que tem sido prática de há mais de dez anos a esta parte, estamos a organizar a nossa formação anual de investigadores, em parceria com as instituições de investigação da nossa vizinha Faculdade de Direito dedicadas à História e à Teoria do Direito.

A formação deste ano, a cargo do Professor Jacinto Jardim (Diretor do Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania), será dedicada ao tema Práticas e ferramentas para investigadores em contexto de crise, e terá lugar em Vila Viçosa, entre os dias 27 e 29 de agosto.

O contexto de crise desafia os investigadores a inovar nas suas práticas quotidianas. Além disso, estimula a aperfeiçoar os métodos e ferramentas da investigação científica. Nesse sentido, o workshop “Práticas e ferramentas para investigadores em contexto de crise”, tendo em consideração a situação excecional do momento atual, pretende ser um espaço de partilha e de experimentação de conceitos e modelos, práticas e ferramentas úteis. Ser investigador requer curiosidade e método para descobrir formas disruptivas de pensar e dialogar, de escrever e publicar, de trabalhar em equipa e em rede.

No entanto, dadas as condições atuais que atravessamos, motivadas pelo o surto de covid-19, estamos a preparar a possibilidade de a formação decorrer em dois formatos, a saber:

1) presencial: limitado a 15 pessoas, por restrições de espaço e por forma a garantir as normas de segurança exigidas pelo local;

2) não presencial, via zoom.

As vagas presenciais serão preenchidas por ordem de chegada das inscrições, encerrando-se esta possibilidade quando for atingido o número máximo de participantes.

As inscrições estão abertas até 12 de agosto, através do email formacaoanual.clepul@gmail.com.

Para outras informações de inscrições e de pagamentos, enviar email para formacaoanual.clepul@gmail.com.