A Universidade Aberta em parceria com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, ADEGI, Associação para o Desenvolvimento dos Estudos Globais e Insulares, o CLEPUL – Madeira e o Xarabanda, têm o prazer de o(a) convidar para participar na I edição do seminário de história local, “Aqui Há Madeira” dedicada ao tema, “O Diabo, as bruxas e as superstições madeirenses.”

O seminário irá decorrer no dia 31 de janeiro de 2020 no Museu de Imprensa - Madeira e visa agregar um painel multidisciplinar de especialistas que reflitam sobre o sistema de crenças e superstições na Madeira, à luz das mais recentes investigações.

A conferência de abertura estará a cargo do orador convidado, o Professor Doutor Manuel Curado, e depois, durante o dia, teremos as intervenções de vários investigadores madeirenses, sendo que cada painel terá apenas duas intervenções de 30 min cada. Contaremos com a presença do Rev. Pe. José Luís Rodrigues, da Prof. Doutora Rita Rodrigues, da Prof. Doutora Luísa Paolineli, do Doutor Manuel Pedro Freitas, do Dr. Bruno Costa, do Dr. Paulo Perneta e, encerraremos, com o Rui Camacho e a professora Lídia Araújo do Xarabanda. Divulgamos o programa e o cartaz do Seminário.

A entrada é livre, no entanto, por questões logísticas da gestão do espaço solicitamos que faça a sua inscrição aqui.

Os dados pessoais recolhidos são utilizados exclusivamente para efeitos de inscrição neste evento.

Esperamos ter o prazer de contar com a sua presença!