Realiza-se no dia 13 de novembro, às 18 horas, a Sessão XXIV do Seminário Permanente de Estudos Globais. Trata-se de uma iniciativa com periodicidade mensal organizada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e pela Universidade Aberta, através da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH), e que, na sua vigésima quarta sessão, contará com a intervenção do Professor Doutor António Costa Pinto (professor catedrático do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa), que apresentará a conferência «Democracia, Autoritarismo e Globalização».

A sessão, de entrada livre, decorrerá na Biblioteca da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (Rua da Escola Politécnica, 135, 1250-100 Lisboa).

Mais informamos que a inscrição e presença nas sessões do Seminário Permanente de Estudos Globais dão direito a certificado de participação. Para o efeito, a inscrição deverá ser formalizada através do e-mail seminario.permanente@cidh-global.org, com a indicação do nome completo.
A sessão será transmitida em streaming através do site da CIDH (http://cidh-global.org/category/canais/ ).

António Costa Pinto é investigador coordenador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Foi professor convidado nas Universidades de Stanford (1993) e Georgetown (2004), e investigador visitante na Universidade de Princeton (1996), na Universidade da Califórnia-Berkeley (2000 e 2010) e na Universidade de Nova Iorque (2017). As suas obras têm incidido sobretudo sobre o autoritarismo, as elites políticas e as transições democráticas. Foi presidente da Associação Portuguesa de Ciência Política. O seu livro mais recente é, (Co-Ed), Political Institutions and Democracy in Portugal. Assessing the Impact of the Eurocrisis,que sairá na Palgrave Macmillan, no final de 2018. É comentador-residente na SICN.