Realiza-se, no dia 11 de abril de 2018, pelas 18 horas, uma Sessão Extraordinária do Seminário Permanente de Estudos Globais. Trata-se de uma iniciativa com periodicidade mensal organizada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e pela Universidade Aberta, através da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH-UAb), que, nesta sessão, realizada no âmbito do V Centenário da Fundação da Igreja de Nossa Senhora do Loreto de Lisboa, terá os seguintes oradores convidados:

- Vítor Serrão (professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), que falará sobre Pintura e pintores na igreja da comunidade italiana de Nossa Senhora do Loreto (séculos XVI-XVIII);

- José Eduardo Franco (diretor da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização, da Universidade Aberta), que falará sobre Dehonianos: uma congregação empreendedora em Portugal (1947-2018);

- Isabel Drumond Braga (professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), que falará sobre Parenética fúnebre na Igreja do Loreto: os Sumos Pontífices (séculos XVII-XIX).

A sessão, de entrada livre, decorrerá no Salão Nobre da Universidade Aberta (Rua da Escola Politécnica, 147, 1250-100 Lisboa).

Mais informamos que a inscrição e presença nas sessões do Seminário Permanente de Estudos Globais dão direito a certificado de participação. Para o efeito, a inscrição deverá ser formalizada através do endereço de  e-mail seminario.permanente@cidh-global.org, com a indicação do nome completo.

A sessão será transmitida em streaming através do site da CIDH (http://cidh-global.org/category/canais/ ).